a) O programa utilizado para elaboração do banner virtual é o PowerPoint com apenas 01 slide.
b) A orientação vertical é obrigatória.
c) O banner deve ter obrigatoriamente o tamanho 60 x 90 (LxA), com fundo branco.
d) Os autores têm a liberdade de escolher o método de impressão, permitido o uso de qualquer tipo de material desde que o banner esteja no tamanho obrigatório.
e) Para tornar o seu banner mais atrativo lembre-se de adicionar figuras, tabelas, gráficos, quadros e esquemas.
f) No site do evento foi disponibilizado um banner padrão que deverá ser obrigatoriamente utilizado. O arquivo está nomeado como Modelo obrigatório de banner. Basta fazer o download do arquivo e adicionar as informações do seu trabalho. O layout deste modelo padrão obrigatório e as sugestões de formatações para inclusão do conteúdo do seu banner podem ser consultados na área de Material de Apoio do evento.
g) Os espaços e distribuições das seções podem ser dimensionados conforme o conteúdo de cada trabalho, mas deve ser mantida a estrutura e demais formatações.
h) O banner deverá ser dividido em seções: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES e REFERÊNCIAS. Para trabalhos que tenham recebido algum tipo de apoio institucional ou de órgãos de fomento, recomenda-se acrescentar uma seção de AGRADECIMENTO mencionando o financiamento ou apoio recebido.
i) É sugerido para o texto a utilização de fonte Calibri, tamanho 30, justificado. E para os títulos, tamanho 40.
j) Para os apresentadores que tiverem interesse, está disponibilizado um arquivo para download no site do evento com um modelo, no formato obrigatório, já com as seções definidas para direcionar a montagem do banner. O arquivo está nomeado como Layout sugestão banner. Basta fazer o download do arquivo e adicionar as informações do seu trabalho.
k) Como sugestão, pode ser incluído um QRcode encaminhando para mais informações sobre o trabalho, como, por exemplo, um linktree que direcione para um vídeo da pesquisa, para o LinkedIn do aluno, para um portfólio ou outro conteúdo relevante.
l) O banner não precisa ser enviado para os organizadores do evento. Ele precisa apenas estar pronto no momento da apresentação.